Maurício Ettinger sugere aumentar o tempo de mandato de presidente do Papão

Gestor do Papão sugeriu mudança em entrevista coletiva. Para ser aprovada, ideia precisa passar por votação na assembleia geral do clube.

Maurício Ettinger, presidente do Paysandu. (Márcio Nagano / O Liberal)

Maurício Ettinger, presidente do Paysandu. (Márcio Nagano / O Liberal)

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, sugeriu uma mudança no estatuto do clube em entrevista coletiva na última semana. O atual gestor do Papão quer aumentar o tempo dos mandatos presidenciais de dois para três anos de duração. Ele alega que este é o tempo ideal para conseguir concluir projetos e realizar mudanças.

"Dois anos foram muito pouco pra fazermos os projetos que a gente queria. Estamos optando pela reeleição para finalizar alguns projetos, como o saneamento financeiro, a informatização da parte administrativa. A gente também tá com o projeto de mudar o prazo do mandato para três anos, que eu acho o ideal, três anos sem reeleição. Dois anos é muito pouco", disse.

Ettinger foi eleito para o cargo de presidente do Paysandu em 2020 e disputará a reeleição neste ano. No entanto, uma possível alteração do estatuto só deverá ocorrer no próximo mandato, que inicia em dezembro de 2022.

Estatuto do rival também foi alterado

O Remo, maior rival do Paysandu, também passou por uma mudança estatutária recentemente. Em 2020, a Assembleia Geral (AG) do clube definiu que o presidente terá um mandato de três anos, com apenas uma reeleição. Antes, o tempo no cargo era de dois anos.