Concerto Solidário une Amazônia Jazz Band e Amazonas Band em apoio às vítimas do RS

O programa incluir√° obras icônicas de artistas como Gilberto Gil, Antonio Carlos Jobim, Adil de Paula Zuzuca e John Fedchock, com arranjos elaborados pelo próprio Rui Carvalho e pelo Maestro Branco.

Concerto Solidário une Amazônia Jazz Band e Amazonas Band em apoio às vítimas do RS

Na quarta-feira, dia 15 de maio, às 20h, o Theatro da Paz, em Bel√©m, ser√° palco de uma fusão musical √ļnica e solid√°ria. A renomada Amazônia Jazz Band receber√° o maestro Rui Carvalho, l√≠der da Amazonas Band, para um concerto especial em apoio às v√≠timas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa √© promovida pelo Governo do Par√°, atrav√©s da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de M√ļsica (APM).

Sob a batuta de Rui Carvalho, maestro titular da Amazonas Band, o concerto ser√° uma celebração da m√ļsica brasileira e internacional, com arranjos cuidadosamente selecionados para proporcionar uma experi√™ncia inesquec√≠vel aos espectadores. Al√©m disso, o saxofonista √änio Prieto, tamb√©m da Amazonas Band, ser√° destaque como solista, adicionando seu talento ao espet√°culo.

O programa incluir√° obras icônicas de artistas como Gilberto Gil, Antonio Carlos Jobim, Adil de Paula Zuzuca e John Fedchock, com arranjos elaborados pelo próprio Rui Carvalho e pelo Maestro Branco. Entre as peças selecionadas estão cl√°ssicos como "O Morro Não Tem Vez", "Dindi" e "Chega de Saudade", que certamente tocarão os corações do p√ļblico presente.

Elias Coutinho, maestro titular da Amazônia Jazz Band, enfatiza que o concerto ter√° 95% de reg√™ncia de Rui Carvalho, com uma m√ļsica sendo regida por ele mesmo e outra por √änio Pietro, primeiro sax alto e assistente da Amazonas Band. Coutinho destaca a oportunidade de o p√ļblico apreciar o repertório e a linguagem musical trabalhada por Rui Carvalho na Amazonas Band.

"Ser√° um concerto que traz 90% de arranjos do maestro Rui Carvalho e composições tamb√©m do maestro. Então, a plateia do Da Paz, o p√ļblico da AJB, vai ter oportunidade de apreciar um espet√°culo que envolve, justamente, esse repertório que vem diretamente da linguagem trabalhada por esse grande maestro na Amazonas Band. Então, o p√ļblico ter√° oportunidade de ouvir um pouco do trabalho j√° de anos e com muita experi√™ncia desse grande maestro", afirmou o maestro Elias.

√änio Pietro, reconhecido como um dos grandes saxofonistas brasileiros, al√©m de solista em v√°rias m√ļsicas, reger√° uma peça emblem√°tica arranjada pelo renomado maestro Branco, figura importante no movimento de big bands no eixo Rio - São Paulo. Espera-se grandes solos desse talentoso m√ļsico durante o concerto.

Al√©m de oferecer uma noite de m√ļsica excepcional, o concerto tamb√©m visa arrecadar materiais de limpeza para auxiliar as v√≠timas das enchentes no Rio Grande do Sul. As enchentes j√° afetaram mais de 2 milhões de pessoas devido ao excesso de chuvas, deixando uma marca de devastação e necessidade.

Os ingressos serão vendidos simbolicamente por R$ 2,00 cada, com a opção de compra de at√© dois ingressos por pessoa. Al√©m disso, pede-se a gentil contribuição de material de limpeza, que ser√° recolhido no dia do concerto e enviado às comunidades afetadas.

Serviço:

Ingressos acess√≠veis a apenas R$ 2,00 (dois reais) cada, a serem adquiridos na bilheteria do TP e atrav√©s do site Ticket F√°cil, a partir das 9h do dia do concerto. Pede-se a gentil contribuição de material de limpeza, que ser√° recolhido no dia do concerto e enviado às comunidades afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul.

Imagem: Pedro Guerreiro / Agência Pará de Notícias