O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, sugeriu uma mudança no estatuto do clube em entrevista coletiva na última semana. O atual gestor do Papão quer aumentar o tempo dos mandatos presidenciais de dois para três anos de duração. Ele alega que este é o tempo ideal para conseguir concluir projetos e realizar mudanças.
"Dois anos foram muito pouco pra fazermos os projetos que a gente queria. Estamos optando pela reeleição para finalizar alguns projetos, como o saneamento financeiro, a informatização da parte administrativa. A gente também tá com o projeto de mudar o prazo do mandato para três anos, que eu acho o ideal, três anos sem reeleição. Dois anos é muito pouco", disse.
Ettinger foi eleito para o cargo de presidente do Paysandu em 2020 e disputará a reeleição neste ano. No entanto, uma possível alteração do estatuto só deverá ocorrer no próximo mandato, que inicia em dezembro de 2022.
Estatuto do rival também foi alterado
O Remo, maior rival do Paysandu, também passou por uma mudança estatutária recentemente. Em 2020, a Assembleia Geral (AG) do clube definiu que o presidente terá um mandato de três anos, com apenas uma reeleição. Antes, o tempo no cargo era de dois anos.
Fonte: OLIBERAL.COM