Habeas corpus: empresário do cantor Alexandre Pires é solto

Matheus Possebon irá cumprir medidas cautelares alternativas. Ele e Alexandre Pires são alvos da Polícia Federal, que investiga o envolvimento de ambos com garimpo ilegal em terras indígenas

Operação Disco de Ouro está na cola | Reprodução/Redes Digitais

Operação Disco de Ouro está na cola | Reprodução/Redes Digitais

Após ser preso preventivamente, na última terça-feira (5), por um suposto envolvimento com o garimpo ilegal, o empresário de Alexandre Pires, Matheus Possebon, foi solto depois de um habeas corpus agraciado pela TRF da 1ª Região.

Ele foi detido pela Polícia Federal depois de desembarcar em Santos (SP), após um cruzeiro temático do cantor, que também é alvo da Operação Disco de Ouro. O empresário agora irá cumprir medidas cautelares alternativas, como o comparecimento periódico em juízo.

"Raramente me deparo com uma decisão tão descabida e equivocada. Felizmente o erro foi corrigido a tempo de Matheus retornar a suas atividades normais. A única e exclusiva razão para o paciente ter sido incluído na investigação é porque teria recebido da empresa Christian Costa dos Santos, que usa o nome fantasia Betser, montante no valor de R$ 1,7 milhão", disse Fábio Tofic Simantob, advogado do empresário.

Possebon estava na CDP de Santos e, antes de ganhar o habeas corpus da justiça, foi transferido para a penitenciária de Tremembé (SP).