Delegado afirma que que toda linha de investigação não será descartada em relação a morte de vereador em Santarém

Aguinaldo morreu com um tiro na cabeça, dentro de sua própria casa, na avenida Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho.

Aguinaldo Promissória - Foto: Redes Sociais

Aguinaldo Promissória �- Foto: Redes Sociais

A superintendência regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas informou nesta terça-feira, 26, que não será descartada nenhuma linha de investigação sobre a morte do vereador Aguinaldo Promissória, registrada como suicídio na madrugada da última segunda-feira, 25. O inquérito segue sob responsabilidade do delegado Fábio Amaral.

Aguinaldo morreu com um tiro na cabeça, dentro de sua própria casa, na avenida Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho. Ele estava no quarto da casa, em companhia da namorada identificada como Isabela Ataíde.

Segundo o G1 Santarém, o superintendente regional, delegado Jardel Guimarães, informou que o delegado responsável pelo caso não irá descartar nenhuma linha de investigação e "todos os exames necessários foram requisitados, e serão preponderantes para a conclusão do inquérito".

Ele ainda informou para os advogados Osmando Figueiredo e Raimundo Nonato Casto, que representam a família da vítima, que Isabela Ataíde, namorada da vítima, não prestou depoimento formal no dia da morte do parlamentar por não apresentar condições de prestar as devidas informações.

Porém informou que ela foi submetida ao exame de dosagem alcoólica e devidamente entrevistada.

Outra questão levantada pelos advogados foi a ausência do exame de pólvora combusta. Porém, o superintendente explicou que esse tipo de exame não existe mais no rol dos exames da Polícia Civil.

Ele ainda explicou que a filha da vítima, e a pessoas que fez o vídeo também serão ouvidas.

Sepultamento

Segundo a Câmara Municipal de Santarém, o sepultamento do vereador Aguinaldo Promissória foi adiado por decisão da família. Mas será realizada homenagens e um breve momento de oração no plenário da Câmara nesta terça-feira. O sepultamento deve ocorrer nesta quarta-feira, 27.