Seduc afirma que Belém terá aulas normais nas escolas estaduais durante Cúpula da Amazônia

O governo do estado decretou ponto facultativo durante a realização da Cúpula da Amazônia

Foto: Rai Pontes / Seduc

Foto: Rai Pontes / Seduc

A Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc), decidiu manter as aulas normais na rede estadual de ensino em Belém, durante a realização da Cúpula da Amazônia, que ocorre nos dias 8 e 9 de agosto. A decisão, publicada na última sexta-feira, 04, abrange todos os servidores estaduais da educação que terão o expediente normal.

Na última quinta-feira, 03, o governo do estado decretou ponto facultativo durante a realização da Cúpula da Amazônia. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) e os servidores do estado vão atuar de home office durante a realização do evento. Mas a decisão não atende os servidores da Seduc, que vão atuar normalmente.

O decreto afirma que os servidores públicos da administração pública estadual, direta e indireta, atuantes em Belém, desempenharão suas atribuições por tele trabalho durante os dias do evento.

Confira a nota:

"A Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) informa que nos próximos dias 8 e 9 de agosto de 2023, período em que ocorrerá a Cúpula da Amazônia, na capital paraense, as aulas na rede estadual serão mantidas em Belém. A Seduc esclarece ainda que o expediente também será normal para todos os servidores estaduais da educação".