Circuito na praia do Chapéu Virado: show histórico com grandes nomes da música paraense

Viviane Batidão fez show histórico no palco do ChapĂ©u Virado e destacou apoio da PMB para os artistas consagrados e jovens talentos da mĂșsica paraense.

Reprodução internet

Reprodução internet

A cantora Viviane Batidão fechou a agenda de shows, do penĂșltimo fim de semana, em Mosqueiro. O evento foi histórico com pĂșblico estimado em mais de cinco de mil pessoas, na praia do ChapĂ©u Virado. A musa do tecnomelody disse que estava muito feliz em poder voltar à ilha, em grande estilo e atender a expectativa do pĂșblico. Ela tambĂ©m agradeceu à Prefeitura de BelĂ©m pela oportunidade para ela e novos talentos, que estão surgindo na mĂșsica paraense. Viviane foi recebida pela agente distrital Vanessa Egla, que deu as boas-vindas em nome do prefeito Edmilson Rodrigues.

No palco, a cantora, que Ă© natural do municĂ­pio de Santa Izabel do ParĂĄ, levou o pĂșblico ao delĂ­rio com seus sucessos e show pirotĂ©cnico. Ainda em Mosqueiro, passaram bandas, cantores e muitos ritmos que estão atraindo milhares de pessoas.

Forró

No palco do ChapĂ©u Virado, a cantora Jamilly AraĂșjo, vocalista da banda de forró, abriu a agenda deste domingo, 23. Ela disse que estava em Mosqueiro pela primeira vez e estava muito emocionada e agradecida pela oportunidade Ășnica em sua carreira. "Meu Deus, eu estou muito feliz, eufórica e quero fazer um grande show para esse pĂșblico lindo", disse ela, que tem no forró seu ritmo principal. "Vamos cantar e dançar muito forró nesta noite", completou.

Outra estrela do ritmo tecnobrega e batidão, a cantora Carol Rodrigues subiu ao palco com grande responsabilidade, antecedendo ao show de Viviane Batidão. "É sempre muito bom estar em Mosqueiro, eu amo esse lugar e fiquei muito feliz com o convite, com o carinho do pĂșblico. Eu agradeço a Prefeitura de BelĂ©m pelo apoio", disse a jovem cantora, vocalista da banda Batidão.

Euforia

Quem estĂĄ em Mosqueiro não tem como não cair na animação da programação de shows alternativos. São trĂȘs palcos montados no coreto da praça da Matriz, Carananduba e ChapĂ©u Virado.

As atrações são coordenadas pela produtora Talento da Amazônia com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e Prefeitura de BelĂ©m, atravĂ©s da AgĂȘncia Distrital de Mosqueiro. São mais de vinte shows a cada rodada de fim de semana, reunindo artistas consagrados e quem ainda estĂĄ iniciando a carreira na mĂșsica.

IrreverĂȘncia no palco

O cantor Wanderley Andrade fez uma apresentação especial, na sexta-feira, 21. Dono de hits que o pĂșblico tem na ponta da lĂ­ngua, Andrade esbanjou irreverĂȘncia no palco e elogiou o circuito como plataforma para os artistas. "Eu tô vindo para Mosqueiro com grande expectativa desse reencontro com o pĂșblico e trago comigo só gratidão", disse.

JĂĄ Markinho Duran destacou as memórias afetivas que o contagiam sempre que volta a Mosqueiro. "É como um filme, lembranças dos trios do Ariramba ao Farol. Esse turbilhão de memórias que volta à cabeça, com alegria, e seguimos com mais um capĂ­tulo da história de 36 anos de carreira", disse o cantor, que mantĂ©m repertório no pop rock. Sobre o carinho do pĂșblico, Marquinho disse que Ă© um momento especial e que receber a empatia do pĂșblico Ă© tudo que um artista quer e precisa. "Sinal que estamos fazendo um bom trabalho", disse ele.

Carnaval

A Escola de Samba ParangolĂ© do Samba, do bairro da Pedreira, criou uma versão alternativa com ritmistas e um vocal para fazer shows de pagode e abrir caixa para o carnaval 2024. O coordenador do grupo, LuĂ­s Fabio, Ă© só de alegria com o resultado da iniciativa. "Estamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho e queremos agradecer à Prefeitura de BelĂ©m por tudo de bom que estĂĄ acontecendo aqui em Mosqueiro", disse. O grupo ParangolĂ© do Samba fez show especial na praça de Carananduba.