Mulher é morta pelos próprios cães de estimação

A vítima era acamada e se recuperava de sequelas de um Acidente Vascular Cerebral quando foi atacada pelos animais de estimação.

 Cão da raça rottweiler | Reprodução

Cão da raça rottweiler | Reprodução

É muito comum que as pessoas tenham ideias erradas a respeito do que torna um cachorro agressivo. Por exemplo, algumas acreditam que determinadas raças são muito dóceis e nunca se tornam agressivas ou que cães tratados só com amor e carinho jamais morderão ou atacarão alguém da família. Mas isso não é verdade.

Uma mulher morreu após ser atacada pelos próprios cães, da raça rottweiler, nesse domingo (9), no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima era acamada e se recuperava de sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois animais, de porte médio e grande, entraram no quarto da vítima e a atacaram com mordidas no pescoço e na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. A perícia também foi acionada para apurar as causas do ocorrido.

Os militares que foram até a residência afirmaram que os cachorros estavam muito agressivos.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que os cães foram apreendidos e estão sob a guarda do Centro Controle de Zoonoses até definição da justiça. Como é uma situação que envolve risco, uma possível adoção dos animais deverá ser avaliada com cuidado e critério pela instituição.