cidades

Matrícula para aprovados na segunda fase do CNH Pai D"égua começa nesta terça-feira (10)

A matrícula para os candidatos aprovados na segunda fase do Programa Social CNH Pai D'égua começa nesta terça-feira (10), para as regiões de Santarém, Altamira e Itaituba, no sudoeste do Pará.

Foto: Jornal Diário do Pará
Foto: Jornal Diário do Pará

A matrícula para os candidatos aprovados na segunda fase do Programa Social CNH Pai D'égua começa nesta terça-feira (10), para as regiões de Santarém, Altamira e Itaituba, no sudoeste do Pará. O período de matrícula vai até 19 de setembro, conforme o horário agendado enviado por e-mail aos candidatos. O programa, uma iniciativa do governo do Estado coordenada pelo Detran, oferece a emissão gratuita da CNH para pessoas de baixa renda. Ao todo, serão realizadas 7 mil matrículas.

Os candidatos podem consultar as datas, locais e endereços para a matrícula no site do Detran. Esta etapa inicial do processo de habilitação envolve a apresentação dos documentos e a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). No local, os candidatos também realizarão a coleta biométrica e agendarão os exames médicos. Em alguns municípios, as matrículas de cidades vizinhas serão atendidas por questões logísticas.

"Este é o primeiro passo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, por isso é crucial que os candidatos respeitem a data, horário e local agendados, além de apresentarem todos os documentos exigidos," destacou um representante do programa.

Durante a matrícula, os candidatos devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou equivalente (para Primeira Habilitação), Carteira Nacional de Habilitação válida (para mudança e adição de categoria), CPF, comprovante de residência atualizado, certificado ou declaração de escolaridade do ensino fundamental emitido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou equivalente, e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com validade de 90 dias.

Leia também:

Polícia Civil prende irmãs envolvidas com facção criminosa em Bragança

Fonte: Estado do Pará Online

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis