Cantora gospel suspeita de assassinato há mais de 20 anos é presa em Xinguara

A Polícia Civil de Goiás revelou que a mulher suspeita do crime foi identificada e indiciada em setembro de 2002 sob um nome falso, o que a manteve foragida por mais de duas décadas.

Divulgação policia civil

Divulgação policia civil

Uma mulher que se apresentava como cantora gospel foi detida nesta semana em Xinguara, localizada no sudeste do Pará, sob suspeita de um assassinato ocorrido há mais de duas décadas. O crime, que vitimou Leandro Farias Xavier, ocorreu em abril de 2001, quando ele foi morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava em um motel.

De acordo com informações da Polícia Civil, além da mulher, tanto o marido quanto a cunhada dela são suspeitos do homicídio. Entretanto, o marido da indivídua faleceu em 2014, enquanto a cunhada foi capturada em março deste ano, em Aracajú, no estado de Sergipe.

O crime envolvendo Leandro Farias Xavier foi no dia 4 de abril de 2001, em Goiás. Segundo os investigadores, os suspeitos mantinham relação com a vítima. Na ocasião do crime, ocorrido no motel em que Leandro estava empregado, os suspeitos ocupavam um dos quartos do estabelecimento e solicitaram um sabonete emprestado à vítima. Ao se inclinar para passar o item por baixo da porta, Leandro foi atingido por um disparo na cabeça.

A Polícia Civil de Goiás revelou que a mulher suspeita do crime foi identificada e indiciada em setembro de 2002 sob um nome falso, o que a manteve foragida por mais de duas décadas. Somente após uma segunda investigação, que se estendeu por aproximadamente três anos e contou com aprovação judicial para a correção do nome, a suspeita foi detida.

Tanto a cunhada quanto o marido da mulher, também suspeitos do homicídio, foram indiciados em outubro de 2001. Conforme informações da Polícia Civil, ambos foram alvos de denúncia por parte do Ministério Público.