Comércio de Belém se prepara para arrasar nas vendas das próximas datas festivas

O Dia das Mães √© a segunda data que mais movimenta as vendas de uma loja de presentes e decorações, na travessa 13 de maio.

Belém, Pará, Brasil. Cidade. No segundo trimestre do ano, sendo que em maio teremos o dia das mães, que consiste na segunda melhor data comemorativa para o comércio varejista, só perdendo para o natal

Belém, Pará, Brasil. Cidade. No segundo trimestre do ano, sendo que em maio teremos o dia das mães, que consiste na segunda melhor data comemorativa para o comércio varejista, só perdendo para o natal

Os lojistas do Centro Comercial de Bel√©m j√° estão preparados para as vendas do 2¬ļ trimestre de 2024. Com datas comemorativas importantes ao com√©rcio, a expectativa √© que a procura de produtos para o Dia das Mães, Quadra Junina e Dia dos Namorados fique bastante aquecida no per√≠odo.

A primeira semana de abril foi marcada pela mudança da exposição de algumas vitrines do centro comercial. Com expectativa de grande sa√≠da, as lojas j√° readequaram o estoque de itens e presentes para as principais datas. Devido à comemoração "adiantada" da P√°scoa, esse ano em março, os lojistas j√° esperam por boas vendas j√° nas próximas semanas.

O Dia das Mães √© a segunda data que mais movimenta as vendas de uma loja de presentes e decorações, na travessa 13 de maio. Por l√°, as flores são o carro chefe para a data, seguida dos n√©cessaires, garrafas, louças e almofadas personalizadas. De acordo com a gerente de vendas Sheila Costa, 48, a anteced√™ncia para expor os produtos deve garantir boas vendas esperadas para o trimestre.

"A gente aposta todas as nossas cartas para essa data. Colocamos com anteced√™ncia porque j√° temos clientes fi√©is que nos cobram os produtos. A cada ano que passa, as nossas clientes se antecipam mais porque vendemos para o p√ļblico que trabalha biscoitos, chocolates e cestas e precisam preparar antecipado. Nós sa√≠mos de uma data comemorativa e j√° entramos em outra", afirma Sheila.

Por isso, logo após a comemoração das mães, a loja j√° ganha nova decoração, referente ao Dia dos Namorados, outra data que tamb√©m movimenta bastante o com√©rcio. "Os Namorados tamb√©m √© uma data bem procurada e nós j√° estamos nos preparando. Nós trabalhamos com flores nas duas datas, então j√° estão dispon√≠veis. A gente sempre vende muitas flores nessas duas ocasiões e a nossa expectativa √© que se mantenha assim esse ano", disse a gerente.

JUNINA

Logo após a P√°scoa, uma loja de fantasias j√° se prepara para a Quadra Junina, quando o empreendimento aposta alto em roupas e adereços caracter√≠sticos da √©poca. Segundo o gerente Iury Halliday, 26, o festejo de São João √© uma das datas que mais movimentam a venda do estabelecimento, ficando atr√°s apenas do Halloween.

Por isso, a arrumação da loja com o estoque junino, ainda no m√™s de abril, deve garantir a tão esperada procura pelos produtos. "A gente se prepara o ano todo para receber os clientes na quadra junina, deixamos tudo guardado para quando passar a P√°scoa j√° expor para eles. Esperamos bastantes por esse per√≠odo, √© um investimento alto. J√° temos algumas fantasias de festa junina e carimbó, mas ainda est√° sendo feita a preparação maior da loja", reforça Iury.

Lojas, como a gerenciada por Iury (abaixo) j√° investem em temas para as próximas datas FOTOS: IRENE ALMEIDA