Copa Verde: Remo elimina o Amazonas e vai à semifinal

Leão Azul viu a Onça Pintada abrir 2 a 0, mas fez um segundo tempo cirúrgico e conseguiu empatar o jogo, vencendo no agregado.

Leão levou a melhor sobre o rival | TV Onça

Leão levou a melhor sobre o rival | TV Onça

Clube do Remo foi heroico para buscar a classificação às semifinais da Copa Verde 2024. O Leão Azul viu o Amazonas abrir 2 a 0 no placar, mas buscou o empate no segundo tempo e venceu por 4 a 3 no agregado. Ytalo e Sillas marcaram para os azulinos. William Barbio fez para a Onça Pintada.

Com o resultado, o Leão Azul agora espera a definição da partida entre Paysandu e Manaus, que se enfrentam neste domingo (24), na Curuzu, em Belém. O Gavião do Norte venceu a ida por 1 a 0 e está mais perto de enfrentar o Leão.

Primeiro Tempo:

  • As propostas iniciais ficaram bem claras. O Amazonas buscava ser agressivo para conseguir o gol e o Remo tentava cadenciar a partida. Melhor para a Onça Pintada que com seis minutos aproveitou espaço na zaga azulina para abrir o placar com William Barbio.
  • O gol fez o Leão sair para o jogo e ir em busca do empate. No entanto, os amazonenses estavam bem postados em campo. Não demorou muito para os donos da casa voltarem a ter a posse de bola e controlar as ações da partida. Os paraenses recuaram e viram o rival crescer novamente.
  • Aos 28 minutos, Sassá recebeu cruzamento e escorou de peito. A bola pegou no chão, subiu e bateu no travessão. Aos 35, nada pôde salvar o Leão. William Barbio, livre na área, recebeu cruzamento e apenas tocou para o fundo do gol.
  • Com os 2 a 0 no placar, o Amazonas virou no agregado para 3 a 2. Mesmo sendo desclassificado no momento, o Leão seguiu sem agressividade, o que foi bom para o Amazonas, que foi para o intervalo garantindo a classificação.

Segundo Tempo:

  • O Remo voltou com Ytalo no lugar de Ribamar e logo com um minuto o atacante balançou as redes, porém a arbitragem marcou impedimento no lance. O lance mostrou uma outra postura azulina e aos 10, sem impedimento desta vez, Ytalo balançou as redes e empatou o placar agregado.
  • A equipe remista era melhor na partida e buscava o empate. Ytalo quase marcou dois minutos depois. O Amazonas não conseguia jogar no segundo tempo e mostrava ter sentido o gol. Os azulinos seguiram em cima até os 30 minutos do segundo tempo, mas não tiveram mais chances claras de gol.
  • Mesmo com os donos da casa melhores, o Leão foi quem marcou aos 44 minutos. Aproveitando a falha de marcação, Sillas, sozinho na área, recebeu cruzamento e marcou o segundo do Leão, empatando o jogo e colocando 4 a 3 no agregado. Leão classificado!