NBA: Westbrook faz história e volta a ser feliz nos Clippers

Após uma passagem difícil pelo Los Angeles Lakers, Russell Westbrook voltou a ser feliz no outro lado da cidade, no Los Angeles Clippers, o maior rival.

NBA: Westbrook faz história e volta a ser feliz nos Clippers
Após uma passagem difícil pelo Los Angeles Lakers, Russell Westbrook voltou a ser feliz no outro lado da cidade, no Los Angeles Clippers, o maior rival.Anteriormente, ele havia aceitado o desafio após convite de LeBron James e Anthony Davis para atuar pelo Lakers, mas acabou deixando a equipe pela porta dos fundos.O desempenho abaixo do esperado acabou gerando diversas críticas e ele chegou a questionar o futuro na franquia. Quando a negociação veio, o alivio chegou junto."Com certeza, tive muitas emoções quando a troca aconteceu. Mas eram emoções felizes, com certeza. Estava acontecendo muita coisa naquela época", disse o armador, em entrevista ao jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN. MVP na temporada de 2017, ele foi parar no Utah Jazz, mas rescindiu contrato para fechar negociação com os Clippers. Mesmo com a queda nos playoffs, teve contrato renovado em julho de 2023."Eu estava pronto para jogar em qualquer lugar, mas mais por conta das coisas que aconteciam e como terminaram. Eu precisava limpar minha mente, mas era mais uma coisa de liberação mesmo. Com tudo aquilo, eu tinha que estar pronto, pois meu caminho poderia ser diferente, para qualquer lugar".Nos Clippers, Westbrook tem a parceria dos astros Kawhi Leonard e Paul George (antigo parceiro de Oklahoma City Thunder). Ele foi abraçado pelos novos companheiros e pela diretoria da franquia.

"Voltei a sentir prazer em jogar na NBA depois que o Clippers me chamou. Você acha que tem controle das coisas, mas é o tipo de coisa que não existe para jogadores", ressaltou.Na atual temporada, a franquia viu James Harden chegar em troca com o Philadelphia 76ers e, após conversa com técnico Tyronn Lue, Westbrook pediu para ir para o banco.O desempenho da equipe cresceu, pois com Russel sendo reserva imediato, o nível da equipe segue alto com as trocas. Nos últimos 31 jogos, o Clippers venceu 26 e lidera a Conferência Oeste.

Russel Westbrook é a história:Jogador se tornou o único armador da história da NBA a ter 25 mil pontos, 8 mil rebotes e 8 mil assistências na carreira.Your newest member of the 2?5?K clubCongratulations to Russell Westbrook on 25,000 career points! pic.twitter.com/waUJajL5FY— LA Clippers (@LAClippers) February 3, 2024