Pará Feminicídio

Paraense é assassinada pelo ex-companheiro nos EUA

Amigos da vítima criaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos com o objetivo de trazer o corpo de Melyssa de volta ao Brasil

Por Mayra Monteiro

21/11/2023 às 13:10:34 - Atualizado h√°
Segundo os amigos, o homem não aceitava o fim do relacionamento | ( Reprodução )

O feminic√≠dio √© uma forma qualificada do crime de homic√≠dio, prevista no artigo 121, inciso VI do C√≥digo Penal. A modalidade foi inclu√≠da na legislação penal brasileira em 2015, para fazer frente à multiplicidade de casos com desfecho semelhante ao de Joele. A pena para quem comete homic√≠dio "contra a mulher por razões da condição de sexo feminino" √© de reclusão, de 12 a 30 anos.

Na √ļltima segunda-feira (20), Melyssa Pereira da Costa, 21 anos, natural de Parauapebas, no sul do Par√°, foi tragicamente assassinada nos Estados Unidos, pelo seu ex-companheiro, identificado como Dheraldy Mendes, que posteriormente tirou a pr√≥pria vida. O casal, que deixou um filho de um ano, havia se mudado para os EUA em busca de uma vida melhor.

Nos Estados Unidos, amigos da v√≠tima criaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos com o objetivo de trazer o corpo de Melyssa de volta ao Brasil, onde ela não tinha fam√≠lia.

Ainda segundo os amigos, a trag√©dia teria sido motivada porque o ex-companheiro não teria aceitado fim do relacionamento. Eles contam ainda que ela deixou para tr√°s seu filho de apenas um ano e o grande sonho de poder dar uma vida melhor para ele. "A mesma não tinha fam√≠lia aqui nos EUA, apenas amigos e companheiros de trabalho. Portanto, pedimos a solidariedade de todos para realizar o desejo da mãe de poder se despedir de sua filha uma √ļltima vez", escreveram.

Dheraldy, natural de Rondon do Par√°, tamb√©m no sul do Estado, morou nos Estados Unidos com Melyssa h√° alguns anos. As circunst√Ęncias do homic√≠dio seguido de suic√≠dio estão sob investigação da pol√≠cia americana, que não divulgou detalhes sobre o caso, incluindo a causa exata da morte do casal e o paradeiro do filho de Melyssa.

Fonte: DOL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

LIG News

© 2023 LIG News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

LIG News