Neymar pode não fazer parte da equipe que jogará na capital paraense

O técnico do Al-Hilal expressou sua opinião de que o atacante não deveria ter sido convocado pela Seleção Brasileira, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota afirmando que está "monitorando" a situação.

Reprodução

Reprodução

O técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, está enfrentando preocupações em relação ao estado físico de Neymar, o craque brasileiro que recentemente se juntou à equipe. Durante uma coletiva de imprensa realizada no sábado (19), após o empate em 1x1 contra o Al-Fayha, pela 2ª rodada do Campeonato Saudita, o técnico português revelou que Neymar está lidando com uma lesão muscular.

"Neymar pode fazer tudo pela equipe do Al-Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar", disse na entrevista.

Além das preocupações com a lesão, Jorge Jesus também expressou surpresa com a convocação de Neymar para a Seleção Brasileira. O camisa 10 foi convocado para representar o Brasil nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia e o Peru, nos dias 8 e 12 de setembro. O técnico português acredita que, devido à lesão muscular, Neymar não estará em condições físicas ideais para atuar nestes jogos importantes.

"Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode jogar?", questionou Jorge Jesus.

A resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio algumas horas depois, com um comunicado oficial. A nota da CBF informou que a comissão técnica de Fernando Diniz está ciente da situação física de Neymar e que o departamento médico da seleção está monitorando a situação do jogador.

"O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução. A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias. Qualquer atualização sobre o quadro clínico do jogador será informada no momento oportuno", diz o comunicado.