Beto Barbosa fica indignado com pergunta e abandona programa de TV ao vivo

Beto Barbosa não estava nada "adocicado" após se revoltar com matéria e repórter | Reprodução/TV Jangadeiro-SBT

Beto Barbosa não estava nada "adocicado" após se revoltar com matéria e repórter | Reprodução/TV Jangadeiro-SBT

Reconhecido como um dos ícones da lambada, o cantor paraense Beto Barbosa é um dos principais representantes do gênero musical no Brasil. Com uma carreira de mais de 40 anos, o artista é famoso por hits como "Preta", "Adocica", "Meu Amor Não Vá Embora", entre outras.

E, ao falar sobre sua carreira ao vivo no programa "Todo Mundo Ama", exibido pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, Beto Barbosa se sentiu ofendido com a pergunta de um repórter da emissora e deixou o palco da atração.

Tudo aconteceu no programa desta quinta-feira (4). Beto ficou indignado com uma matéria exibida durante sua participação, que consistia em um repórter que saía nas ruas perguntando se as pessoas conheciam a lambada e sabiam dançar o ritmo.

"A pergunta desse repórter aí é muito preconceituosa. Eu acho que ele tá muito preconceituoso, muito antigo porque a lambada é uma música mundial, uma música que começou na França, conhecida no Brasil e no mundo", disparou Beto.

A apresentadora Lorrane Cabral ainda tentou contornar a situação, reforçando os argumentos do artista. "Muito bem, é isso aí! Olha, gente, Beto Barbosa é defensor da lambada, e ele estava explicando exatamente isso. Que lambada é vida. Tudo que você dança aí, se joga é lambada ", disse.

Foi então quando a apresentadora pediu a Beto que cantasse um de seus hits para o programa. " Vamos se jogar de música, lambada, com Beto Barbosa?", perguntou ela. E ele surpreendeu: " Olha, eu gostaria de cantar essa música, mas eu vou me retirar do programa porque não gostei da forma que o repórter tratou [o assunto]. A gente vem no programa com muito carinho, muito amor e muito respeito pra minha história ser tratada desta forma: 'ainda existe lambada?'", desabafou o artista.

"Eu acho que é uma falta de respeito. Eu não vim aqui para passar por isso. Me desculpe, viu? Ao diretor do programa também. Mas eu estou há 40 anos levando para os meus shows, com uma história muito grande no país pra ser tratado desta forma. Me desculpe", pediu Beto ao se retirar do programa. "Eu peço perdão também, encarecidamente, mas vamos aí. Ele não vai cantar hoje. Vamos aos comerciais", finalizou a apresentadora.

VEJA O VÍDEO: