Estudante é esfaqueado por colega de classe dentro de escola na capital paraense

A vítima teria jogado bolas de papel em um colega de classe, que revidou a agressão deferindo-lhe três facadas

Equipes do Samu foram ao local prestar os primeiros socorros e em seguida levaram a vítima ao hospital | Reprodução/ WhatsApp

Equipes do Samu foram ao local prestar os primeiros socorros e em seguida levaram a vítima ao hospital | Reprodução/ WhatsApp

m aluno foi esfaqueado dentro da sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel, na tarde desta quinta-feira (30). O estabelecimento educacional fica localizado na avenida Augusto Montenegro, bairro do Tenoné, em Belém.

Segundo uma testemunha, a vítima teria jogado bolas de papel em um colega de classe, que revidou a agressão deferindo-lhe três facadas. Equipes da polícia militar foram acionadas ao local para averiguar a situação e apreender a mochila do suspeito que continha duas facas.

A vítima foi acudida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital na capital paraense. Ainda segundo relatos de quem estava presente, as facadas atingiram o rosto, a mão e o abdômen do estudante.

O esfaqueador, de 17 anos, será encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.

Em decorrência da cena de sangue, no interior da escola, as aulas foram suspensas.

Veja o momento em que a vítima é socorrida:

SEDUC

Em nota enviada ao DOL, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) lamentou o episódio ocorrido na Escola. O órgão ainda confirmou que o estudante foi socorrido pela direção da instituição, que acionou a ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Belém e que está acompanhando o estado de saúde do adolescente.

A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares.