Força-tarefa intensifica ações de busca a quadrilha pelo roubo a bancos em Garrafão do Norte no Pará

Diligências terrestres e aéreas, oitivas, perícias e destruição de explosivos foram adotadas de forma imediatas

Divulgação: PC/PA

Divulgação: PC/PA



Duas agências bancárias foram vítimas das ações criminosas de uma quadrilha, o roubo ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30) em Garrafão do Norte, região nordeste do estado do Pará. O Banpará (Banco do Estado do Pará) e a Caixa Econômica Federal foram alvos dos assaltantes.

Divulgação: PC/PA.


A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), está atuando por meio de uma força-tarefa para localizar a quadrilha, a pedido do governador Helder Barbalho. A Polícia encontrou uma caminhonete utilizada no assalto no município vizinho, em Nova Esperança do Piriá, modelo S10, que será periciada. Outros dois veículos usados pelos criminosos foram encontrados em uma ponte entre Tomé-Açu e Garrafão do Norte, totalmente queimados e abandonados durante a fuga.

Divulgação: PC/PA

Diligências terrestres e aéreas, oitivas, perícias e destruição de explosivos foram adotadas de forma imediatas para garantir a segurança da população. Mais de 130 agentes de segurança integram a força-tarefa, dentre eles estão policiais militares, civis, peritos da Polícia Científica do estado e agentes da Graesp (Grupamento Aéreo de Segurança Pública), o Bope da PM, Core e DRCO da Polícia Civil.

"Estamos atuando de forma integrada desde o ocorrido, garantindo assim ações mais efetivas. Seguimos realizando várias incursões na cidade e zona rural. Além disso, detonamos explosivos encontrados e perícias estão sendo feitas nos locais de crime. Paralelo a isso, depoimentos estão sendo colhidos para localizar essa quadrilha o quanto antes." afirmou Hennison Jacob, diretor de Polícia do Interior.

E prosseguiu dizendo: "... Todas as informações obtidas e imagens de câmeras serão analisadas, para que possamos juntar a outros elementos da investigação para identificar todos os envolvidos e desarticular esse grupo criminoso. Nossas ações continuarão até que todos sejam localizados e penalizados".

Divulgação: PC/PA