O candidato a presidência Lula lança carta aos evangélicos

Lula destacou que sempre respeitou a diversidade e liberdade religiosa, em seu governo. Na carta compromisso direcionada ao "povo evangélico", o candidato ressaltou o compromisso em defender as conquistas dos evangélicos

 | Reprodução: Henrique Lessa

| Reprodução: Henrique Lessa

Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-presidente e candidato à presidência da República,Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento com lideranças evangélicas na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

No evento, Lula lançou um manifesto aos eleitores evangélicos e disse que precisa se explicar o tempo todo em função de mentiras que sempre falaram contra ele, e apontou que até "Jesus teve que se explicar a vida inteira".

Lula destacou que sempre respeitou a diversidade e liberdade religiosa em seu governo. Na carta compromisso direcionada ao "povo evangélico", o candidato ressaltou o compromisso em defender as conquistas dos evangélicos.

Assuntos como "banheiro unissex" foram comentados por Lula. Segundo ele, isso não procede e respondeu ter filhas, netas e que, agora, vai ter bisnetas. A mentira, segundo o presidenciável, "só pode ter saído de satanás". O comentário arrancou aplausos da plateia.

O ex-presidente disse ainda que considera a família "coisa sagrada" e se emocionou ao lembrar das três sogras, em especial ao falar da mãe de sua atual esposa, a socióloga Rosângela Lula da Silva. A mãe de Janja faleceu em 2020, em decorrência da covid-19.

O manifesto lançado pelo PT é centrado em rebater mentiras divulgadas contra o candidato, chamadas de um "escândalo do uso da fé para fins eleitorais" e aponta os compromissos do petista para com esse público.

Após o evento, o candidato petista partiu apressado para um compromisso de campanha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.