Hospital Regional do Tapajós ganha iluminação em alusão ao Outubro Rosa

Unidade também promove durante todo o mês ações de conscientização sobre o câncer de mama, para colaboradores e usuários

Hospital Regional do Tapajós. Foto: Reprodução/AscomHRT

Hospital Regional do Tapajós. Foto: Reprodução/AscomHRT

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), unidade gerenciada pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), mais uma vez adere à Campanha de Conscientização do Câncer de Mama – o Outubro Rosa. Assim, durante todo o mês, o prédio da unidade, localizado na Avenida Marechal Rondon, em Itaituba, recebe uma iluminação com a cor rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. Um painel informativo sobre a temática também foi produzido e colocado na recepção social do hospital.

Através de inovações da atual administração, o HRT sempre realiza ações nos meses comemorativos. Em setembro, por exemplo, ocorreu uma blitz educativa, alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.

Segundo a analista de humanização da unidade, a psicóloga Endrya Ribeiro, a campanha Outubro Rosa ocorrerá durante todo o mês de outubro, e o HRT vai realizar diversas ações para enfatizar a importância da campanha na conscientização sobre a prevenção ao Câncer de Mama, considerado o mais comum entre as mulheres.

"A ideia é sempre sensibilizar a população feminina sobre a importância dos exames de prevenção e rastreio dessas neoplasias malignas, pois, quanto mais cedo o câncer é descoberto, maiores são as chances de cura", enfatizou Endrya.

Em conjunto com o Núcleo de Educação Permanente e assessoria de imprensa, a comissão de humanização da unidade, produziu e organizou uma série de atividades para chamar a atenção das colaboradoras. Serão distribuídos laços personalizados alusivos à data, haverá roda de conversas com usuários e palestras com colaboradores, além de uma feira com acadêmico de uma faculdade privada da cidade, entre outras atividades ainda em andamento.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte: Portal Plantão 24horas News, com informações ASCOM-HRT