Mancini diz que goleada 'dói', mas mantém foco na briga por vaga na Libertadores

Mancini diz que goleada 'dói', mas mantém foco na briga por vaga na Libertadores

Porém, admitiu incômodo com o resultado. "Dói demais uma derrota dessas. É difícil vir aqui, dar entrevista e falar porque a gente fica muito chateado", disse, antes de voltar o foco para um discurso de recuperação imediata.

"O Corinthians briga pela Libertadores, não mudei meu foco, não é uma pedra, um obstáculo na nossa frente que vai fazer que a gente mude o foco ou o que a gente desista daquilo que está a nossa frente, tem 27 pontos em disputa e vamos em busca da Libertadores", afirmou, em entrevista coletiva.

Com a derrota, o Corinthians parou nos 42 pontos, na nona colocação. O time está a oito pontos do G6, mas é bem provável que a zona de classificação à Libertadores seja ampliada, pois a final da Libertadores será entre dois clubes brasileiros - Palmeiras e Santos. E o próprio Palmeiras decidirá a Copa do Brasil diante do Grêmio. Com todos bem colocados, o G6 poderia até virar um G8.

Sem dar desculpas, Mancini também reconheceu a superioridade do Palmeiras no clássico. E admitiu que o Corinthians cometeu muitos erros diante de um adversário forte, que acabou aplicando uma goleada após um início de jogo equilibrado. Para ele, fica lições em busca de evolução para a sequência do Brasileirão.

"Nós assumimos isso, erramos muito, acho importante quando você joga mal, vir aqui e falar que jogou mal mesmo, que não fez a maioria das coisas que vinha fazendo é bom quando você erra, assumir seus erros, pois daí você está aberto para uma evolução", disse.

Em busca da reabilitação, o Corinthians voltará a jogar na quinta-feira, às 21 horas, quando receberá o Sport, pela 31ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Gil e o volante Gabriel terão de cumprir suspensão.