Últimas notícias de coronavírus de 24 de abril

Últimas notícias de coronavírus de 24 de abril

EUA se aproximam de atingir a marca de 50 mil mortes provocadas por complicações da Covid-19. Presidente dos EUA, Donald Trump, durante coletiva diária sobre o novo coronavírus

Jonathan Ernst/Reuters

Os Estados Unidos se aproximam de atingir a marca de 50 mil mortes provocadas por complicações da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (24), a contagem da Universidade Johns Hopkins indicava 49,9 mil óbitos.

Na quinta-feira (23), o país registrou um dos dias com o maior número de mortos em um período de 24 horas: 3.176. Com mais de mais de 49 mil óbitos, os EUA lideram o ranking dos países com maior número de vítimas fatais, seguido por Itália (25.549), Espanha (22.524), França (21.856) e Reino Unido (18.738).

O candidato do Partido Democrata nas eleição presidencial de 3 de novembro, Joe Biden, afirmou na quinta-feira (24) que Donald Trump vai fazer todo o possível para adiar a disputa por conta da pandemia, com o objetivo de aumentar suas chances de vitória. O ex-vice-presidente americano afirmou que Trump "acha que assim pode ganhar".

A pandemia do novo coronavírus deixou mais de 190 mil mortos no mundo, dois terços deles na Europa, segundo um balanço da agência France Presse. O continente europeu registrou mais de 116 mil dessas mortes.

GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção

SÉRIE DE VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que se recupera de sua internação por coronavírus, está "em muito bom estado de saúde" - afirmou seu ministro da Saúde, Matt Hancock, nesta sexta-feira (24). "Falei com ele ontem (quinta). Está muito bem e, obviamente, se recupera", disse Hancock, em entrevista à Sky News.

O ministro, porém, não confirmou as informações do jornal The Telegraph, que afirma que Johnson voltaria ao trabalho na próxima segunda.

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson está recuperando-se do coronavírus

Matt Dunham/AP Photo

A Coreia do Sul não registrou nenhuma morte por coronavírus nas últimas 24 horas. É a primeira vez que isso acontece desde 16 de março. A China também não teve mortes e apenas seis novos casos foram constatados.

A Espanha registrou nas últimas 24 horas o menor número diário de mortes em um mês, com 367 óbitos. O total agora é de 22.524.

A Rússia vai inaugurar um hospital de campanha com mil leitos na cidade de São Petesburgo, a segunda maior do país, para melhorar o atendimento às vítimas do coronavírus, que aumentam diariamente - já são cerca de 70 mil infecções e 615 mortes.

Equador

Um voo de repatriação com brasileiros deixará Quito, a capital do Equador, nesta sexta-feira. O número de casos de infecção pelo novo coronavírus no país dobrou para 22.160 após os resultados de milhares de testes, que foram prejudicados por falta de capacidade para processá-los.

Uma brasileira que mora no Equador relatou ao G1 o impacto da pandemia no país: "Vi crianças pegando comida no lixo de minha casa"

Destaques desta sexta:

China e Coreia do Sul não registram mortes nas últimas 24 horas

Espanha tem o menor número de mortes em um mês

Biden diz que Trump tentará adiar eleições nos EUA

Initial plugin text