Ministro Juscelino Filho recebe apoio de Lula para provar inocência em caso de corrupção

O posicionamento do presidente vai ao encontro do que disse Juscelino sobre o relatório da PF.

Ministro Juscelino Filho recebe apoio de Lula para provar inocência em caso de corrupção

O presidente Luiz In√°cio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (12.06) que o ministro das Comunicações Juscelino Filho, indiciado pela Pol√≠cia Federal (PF) pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, "tem o direito de provar que √© inocente".

"Eu acho que o fato do cara ser indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que algu√©m est√° acusando, e que a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes", disse Lula a jornalistas em Genebra, na Su√≠ça, onde participar√° de um encontro da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O posicionamento do presidente vai ao encontro do que disse Juscelino sobre o relatório da PF. O ministro afirmou que "indiciamento não implica em culpa" e que o parecer da Pol√≠cia Federal "√© uma ação pol√≠tica e previs√≠vel". O presidente avalia conversar com o ministro nesta quinta, 13, para decidir sobre o tema. "Não conversei com ele (Juscelino) ainda, eu vou conversar hoje e vou tomar uma decisão sobre esse assunto", afirmou Lula.


???? Ricardo Stuckert/Presid√™ncia da Rep√ļblica

Acompanhantes Goiania