Matteus, do BBB24, é denunciado por uso indevido de cotas raciais

De acordo com informações contidas em dois editais do instituto, o namorado de Isabelle teria se declarado como "preto". Os editais, viralizados no X, antigo Twitter, apontam que inicialmente ele foi desclassificado no resultado preliminar de janeiro de 2014 por obter nota zero na redação.

Matteus, do BBB24, é denunciado por uso indevido de cotas raciais

Matteus Amaral, ex-participante do Big Brother Brasil 24, está dando o que falar nas redes sociais após a divulgação de documentos que sugerem que ele teria se autodeclarado negro para garantir sua vaga no curso de Engenharia Agrícola através do sistema de cotas raciais no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em 2014.

De acordo com informações contidas em dois editais do instituto, o namorado de Isabelle teria se declarado como "preto". Os editais, viralizados no X, antigo Twitter, apontam que inicialmente ele foi desclassificado no resultado preliminar de janeiro de 2014 por obter nota zero na redação. Contudo, um segundo edital, publicado em fevereiro do mesmo ano, mostra que ele conquistou a vaga através das cotas raciais.

O ex-participante do reality show frequentou o campus de Alegrete, no Rio Grande do Sul, por cinco períodos antes de interromper seus estudos para cuidar de sua avó. Documentos públicos confirmam sua aprovação para o curso de Engenharia Agrícola, que envolve tanto o IFFar quanto a Unipampa. Até o momento, Matteus não se pronunciou sobre as acusações.

???? Reprodução/ TV Globo

Acompanhantes Goiania