Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ELEIÇÕES

Polêmica em Santarém: Maria desafia Helder e mantém sua candidatura

A petista confirmou a informação ao Portal Estado do Pará Online e disse que iria analisar com a nacional do partido.


Foto: Reprodução

Os bastidores das eleições municipais em Santarém estão a todo vapor depois da divulgação da primeira pesquisa Doxa, que mostra o vereador JK do Povão (PL) liderando com folga, seguido pela deputada estadual Maria do Carmo (PT) e em seguida o secretário regional do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós (MDB).

Tudo começou quando surgiram boatos de que o governador Helder Barbalho (MDB) havia proposto à deputada uma união das chapas para derrotar a extrema-direita, segundo o governador, representada por JK do Povão. A ideia, portanto, seria que Maria indicasse seu irmão Carlos Martins (PT) para vice de José Maria Tapajós.

Em vídeo publicado pelo Portal Estado do Pará Online, a petista confirmou a informação e disse que iria analisar com a nacional do partido.

Porém fontes ligadas ao portal informam que a nova proposta de Helder para Maria do Carmo foi uma vaga no Tribunal de Contas do Município (TCM), porém Maria recusou e mantém seu nome como pré-candidata. A fonte revelou ainda que a deputada espera a visita do presidente Lula (PT) em Santarém para deixar claro a todos que ela se mantém na disputa pelo Executivo municipal.

A equipe de reportagem do Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a deputada para confirmar a proposta para que ela assuma vaga no TCM em detrimento de retirar sua pré-candidatura mas até o fechamento da matéria ela não havia respondido nosso questionamento.

Estado do Pará Online

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!