Política "Enen"

Sérgio Moro critica o Enem e erra a grafia nas redes sociais

Sérgio Moro usou as redes sociais para criticar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acabou escrevendo errado e gerou polêmica na web

Por Thayná Coelho com informações Notícias minuto

07/11/2023 às 17:40:01 - Atualizado h√°
Moro critica Enem, erra grafia do exame e vira alvo de críticas. | (Fábio Rodrigues-Pozzebom/Ag.Brasil)

O Enem, ou Exame Nacional do Ensino M√©dio, √© uma prova realizada anualmente no Brasil pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An√≠sio Teixeira (INEP), que √© uma autarquia vinculada ao Minist√©rio da Educação. O Enem foi criado em 1998 e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes que concluem o ensino m√©dio, bem como servir como uma porta de entrada para o ensino superior em diversas instituições de ensino superior do pa√≠s.

Na segunda-feira (06) o senador S√©rgio Moro, representante da União-PR, usou suas redes sociais para expressar cr√≠ticas em relação à prova do Exame Nacional do Ensino M√©dio (Enem), que havia sido aplicada no domingo, 5. Moro apontou a presença de uma suposta "doutrinação ideol√≥gica" na avaliação e disse ainda que ela estava "mal redigida". No entanto, o senador cometeu um equ√≠voco ao mencionar o nome do exame, chamando-o de "prova do ENEN".

O erro não passou despercebido por internautas que rapidamente printaram e compartilharam o erro do senador no X (antigo Twitter). E brincaram com a situação. S√©rgio Moro editou a publicação e corrigiu o erro, mas a mensagem j√° tinha viralizado e gerou muitos coment√°rios nas redes sociais.


√Č importante ressaltar que Moro não foi o √ļnico membro do Congresso a cometer esse equ√≠voco com o exame nacional. A ex-senadora K√°tia Abreu, do partido Progressistas-TO, tamb√©m utilizou "ENEN" em uma postagem na qual criticava questões da prova. Diferentemente de Moro, Abreu fez uma nova publicação para pedir desculpas pelo erro, justificando que havia ficado "nervosa com o absurdo" que identificou.

Fonte: DOL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

LIG News

© 2023 LIG News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

LIG News