Na última semana, um caso de um pai que demitido de uma empresa após servir o refrigerante da concorrente na festa de aniversário do filho viralizou nas redes sociais.
O caso ocorreu em Rondônia, com o operador de máquinas de rótulos Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos. O operador foi demitido dois dias após postar fotos do aniversário do filho, que mostravam a marca do refrigerante rival, em fevereiro.
Com a repercussão do caso, a empresa Dydyo, que é a dona do refrigerante usado por Keoma e concorrente da outra, ofereceu um emprego para o operado. Na última sexta-feira (14), ele passou por uma entrevista e se prepara para começar a trabalhar de carteira assinada novamente.
"Me chamaram para uma entrevista na Dydyo. Me receberam muito bem. Jamais imaginaria ser tão bem acolhido nesse local", disse Keoma em entrevista ao UOL.
A vaga é para um cargo melhor do que a anterior. No novo trabalho, o pai será promotor de vendas. Desde que foi demitido, Keoma estava sobrevivendo com um serviço em uma marmoraria, sem carteira assina e com um salário por quinzena.
Relembre o caso
Keoma de Oliveira foi demitido após uma foto do aniversário de dois anos do filho em que refrigerantes da marca Dydyo estão ao lado do bolo ser compartilhada e chegar a funcionários da empresa Frisky, onde o operador de máquinas trabalhava.
Com isso, dois dias após a pequena festa, o funcionário foi chamado e informado da demissão. Segundo Keoma, a justificativa havia sido o baixo desempenho dele, no entanto, ele alega que nunca havia sido chamado atenção por isso.
Ainda de acordo com o ex-funcionário, a festa foi um presente da irmã e foi ela quem organizou e comprou tudo.
Fonte: DOL, com informações do UOL