PMs abordam turistas em ilha de Cotijuba e gera uma grande confusão; veja!

Gravação mostra procedimentos controversos de policiais militares que abordaram um homem e uma mulher na ilha após um suposto desentendimento com uma comerciante no local; entenda.

Atitude de policiais militares gerou polêmica em Cotijuba | Reprodução/Redes Sociais

Atitude de policiais militares gerou polêmica em Cotijuba | Reprodução/Redes Sociais

A Ilha de Cotijuba é considerada um verdadeiro refúgio para muitos turistas que visitam ou moram em Belém. A poucos minutos de Icoaraci e com acesso feito apenas por barcos, o destino é um dos mais procurados nas férias, feriados e fins de semana.

No entanto, o clima de paz que prospera na ilha foi abalado com uma confusão generalizada entre PMs e turistas que se envolveram em um suposto desentendimento com uma comerciante no local na noite de sexta-feira (7).

Um vídeo que mostra a ação policial evidencia uma possível abordagem controversa por parte dos agentes de segurança pública que atenderam a ocorrência. Nas cenas, uma mulher e um homem são os alvos de quatro PMs.

Os dois tentam resistir à abordagem policial, no entanto, em determinado momento, um dos agentes derruba a mulher com violência após uma "rasteira". Àquela altura, ambos já tinham sido atingidos por spray de pimenta nos olhos para neutralizá-los.

Após a queda da mulher, muitas testemunhas do ocorrido se aproximaram indignadas, enquanto um policial saca a arma e fica com ela em punho. Ele, então, grita com a população, ordenando que se afaste.

O motivo da confusão teria sido um problema com o pagamento de uma compra por meio do Pix. Não ficou claro o que teria levado à toda a briga registrada no vídeo. Em nota, a PM do Pará disse que foi acionada por uma comerciante que denunciou um casal, o qual teria aplicado o golpe do Pix programado.

"Os suspeitos foram localizados, abordados e no momento da negociação para o pagamento da dívida, eles ofenderam os agentes e foram detidos por desacato. Houve resistência à prisão e foi necessário, então, o uso progressivo da força para efetuar a condução à delegacia", afirmou a corporação, que finalizou informando que um procedimento interno será instaurado.

VEJA O VÍDEO: