Um dos itens de proteção mais essenciais a todos os motociclistas, o capacete é um equipamento obrigatório na hora de conduzir tais veículos, justamente por proporcionar uma maior segurança ao condutor, evitando lesões graves na cabeça, que são potencialmente fatais.
Um jovem de apenas 18 anos morreu após cair de uma moto que circulava em alta velocidade na avenida Dalva, no bairro da Marambaia, em Belém. O acidente ocorreu por volta das 23:45 da última quinta-feira (23), nas proximidades da Paróquia São Jorge.
A vítima, identificada como Jhonata Luiz de Sousa Santos, seguia pela via sem usar o capacete quando se desequilibrou logo após passar por cima de um buraco na pista, em uma curva. Com a moto fora de controle, o corpo do jovem foi projetado em direção à calçada, onde também fica um poste de energia.
Com a violência do impacto, principalmente na cabeça, Jhonata morreu na hora. Câmeras de monitoramento instaladas em residências vizinhas registraram o momento do acidente. É possível perceber que um segundo motociclista, que vinha logo após a vítima, tenta socorrer o jovem, em vão.
Moradores do entorno relatam que esta não foi a primeira vez que acidentes deste tipo foram provocados por buracos na pista. No trecho, placas de sinalização viária indicam que a velocidade máxima permitida no perímetro é de 40 km/h. Não é possível afirmar a qual velocidade a moto conduzida por Jhonata estava no momento do acidente.
Após passar por perícia, o corpo da vítima foi liberado à família no início da tarde de sexta-feira (24). Ele foi velado no Centro Comunitário da Marambaia, bairro onde morava com os familiares.
VEJA O VÍDEO: