O corpo de um homem, identificado apenas como Josué, foi encontrado boiando na tarde desta segunda-feira (20) na área do igarapé Caximiranda, na estrada do Curuçambá, em Ananindeua. Segundo a polícia, a vítima estava desaparecida desde o último domingo (19) e pode ter morrido afogada, em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Este é o segundo caso de morte por afogamento registrado no final de semana na Região Metropolitana de Belém. Ainda no domingo, David Nunes, de 41 anos, morreu ao tomar banho, supostamente embriagado, em um igarapé, dentro de um restaurante localizado em Marituba.
Sobre o caso de Josué, moradores da área avistaram o cadáver e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate da vítima até o 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF). Equipes da Polícia Científica do Pará (PCP) foram acionadas e fizeram a remoção do corpo.
A vítima não apresentava marcas de violência pelo corpo, o que reforça a possibilidade de a morte ter sido em de??corrência de afogamento, de acordo com informações policiais.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Pará. Testemunhas deverão ser ouvidas. O depoimento delas será fundamental para que as autoridades esclareçam o ocorrido. Mas quem tiver qualquer informação que ajude na investigação pode repassar ao Disque-Denúncia (181).
Fonte: OLIBERAL.COM