Condenado

Homem que matou amigo no dia de Natal em Belém é condenado a 18 anos de prisão

Leonardo Cunha Pacheco foi considerado culpado e cumprirá a pena em regime fechado. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, no Bairro do 40 horas, em Ananindeua.

Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua. | Foto: Ricardo Lima/TJPA
Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua. | Foto: Ricardo Lima/TJPA

Em uma sessão foi presidida pelo juiz Cristiano Magalhães Gomes, na manhã desta segunda-feira (6), no Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, os magistrados decidiram pela condenação do o réu identificado como Leonardo Cunha Pacheco a 18 anos de prisão pelo crime de homicídio contra o jovem, Luiz Gonzaga da Luz Marques.

Leonardo, que era amigo da vítima, cumprirá pena em regime fechado .

O crime ocorreu no dia 25 de dezembro de 2020, no Bairro do 40 horas, em Ananindeua. Na ocasião, eles estavam consumindo bebida alcoólica, na casa de Luiz Gonzaga desde a véspera de Natal, na companhia de outros amigos e familiares. Porém, após uma discussão entre os dois, a vítima saiu de casa para comprar mais cerveja e no meio da rua foi atacada pelo acusado, que o perseguiu e o matou com diversas facadas.

O réu praticou o crime enquanto gozava de liberdade provisória de processo anterior.

No julgamento, a tese apresentada pela defesa de Leonardo foi rejeitada pelos jurados, que reconheceram as qualificadoras da prática do crime por motivo fútil.

Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis