Mais saúde

Governador do Pará anuncia novo Pronto Socorro da Augusto Montenegro

O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Pará durante a assinatura de termo de cooperação com o município de Belém

Governador Helder Barbalho (MDB), vice governadora Hana Ghassan, o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) e os secretário de Saúde Municipal, Pedro Anaisse e o Secretário de Saúde do Estado, Arie
Governador Helder Barbalho (MDB), vice governadora Hana Ghassan, o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) e os secretário de Saúde Municipal, Pedro Anaisse e o Secretário de Saúde do Estado, Arie

O governador do estado Helder Barbalho (MDB) e a vice-governadora Hana Ghassan assinaram, na tarde desta quinta-feira (23), o Termo de Cooperação entre o Governo do Pará e a Prefeitura Municipal de Belém para destinar recursos para a área da Saúde da capital paraense.

A assinatura do documento, que representa a liberação de R$ 30 milhões para ser usado na melhoria no atendimento e na Assistência de Saúde em Belém, foi realizada no salão de Atos do Palácio de Governo.

Para o governador, a colaboração do Estado é fundamental para assegurar o atendimento imediato a população. " É fundamental que nós possamos colaborar entre si com o intuito de servir a população, e é imprescindível que o município tenha a capacidade de atender as pessoas, seja em uma Unidade de Pronto Atendimento ou seja no Pronto Socorro para; que nós possamos com isso assegurar o direito de cada cidadão de poder ser acolhido no momento da necessidade da assistência em saúde. O governo do Estado disponibiliza desses recursos para permitir que prefeitura de Belém possa normalizar o atendimento para a população," disse o gestor estadual.

Helder Barbalho ainda garantiu que ainda esse ano entregará um novo Pronto Socorro de Urgência e Emergência com mais de 120 leitos na Avenida Augusto Montenegro e o Hospital Público da Mulher.

"Estaremos entregando um Hospital Pronto socorro na Augusto Montenegro que representam um incremento de mais de 120 leitos de urgência e emergência. Depois de 20 anos, a capital terá um terceiro pronto socorro para atender àquela região da cidade. Da mesma forma, estamos avançando na fase de conclusão do Hospital Público da Mulher que será o primeiro hospital especializado para atendimento das mulheres do nosso estado," finalizou.

Além da presença do governador e da vice-governadora e do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), o secretário de Estado de Saúde Pública, Ariel Dourado Sampaio de Martins Barros, e o secretário Municipal de Saúde, Pedro Anaisse também, assinaram o termo de Cooperação.

O governador atendeu ao pedido do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) para colaborar na viabilização de ações que possam melhorar a assistência e o atendimento em saúde na capital paraense. O recurso será destinado por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Em entrevista a RBA TV, o prefeito Edimilson Rodrigues ressaltou a importância da colaboração entre os governos para superar os problemas que hoje Belém enfrenta na área da saúde.

" A união entre as prefeitura e o governo do Estado faz a diferença. Na pandemia não tínhamos a presença do governo federal ajudando. Tínhamos um presidente trabalhando contra. Agora, nós temos as três esferas juntas, o governo Lula querendo ajudar Belém, o governo do estado e a prefeitura com a sensibilidade de união de forças para superar os problemas e Belém precisa de ajuda e essa ajuda foi prontamente atendida pelo governador," disse o prefeito.

VEJA O MOMENTO DA ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO:

Em janeiro deste ano, o prefeito Edmilson Rodrigues realizou uma série de medidas para melhorar a saúde na capital, entre as quais, o diálogo com os governos estadual, federal e parlamentares. Além disso, determinou uma reorganização na gestão para racionalizar custos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis