MISTÉRIO

Misterioso sumiço de Elisa, completa 1 ano no Marajó

No dia 19/09, três dias depois do desaparecimento de Elisa, dois suspeitos foram presos.

Imagem de destaque da notícia

O misterioso sumiço da menina Elisa Ladeira Rodrigues, que tinha apenas dois anos de idade na época, desapareceu exatamente em um 16 de setembro de 2023, quando brincava no terreno de sua casa, na localidade do zinca, zona rural do município de Anajás, arquipélago marajoara. Depois disso, a menina nunca mais foi avistada e imediatamente começou alí uma grande mobilização para encontrar o paradeiro de Elisa.

Conforme dias passavam mais forças eram adquiridas com ajuda de polícia, corpo de bombeiros e uma ampla operação de buscas pela menina.

No dia 19/09, três dias depois do desaparecimento de Elisa, dois suspeitos foram presos. Somente um deles, identificado como Renan, permaneceu preso. O outro, foi solto após prestar esclarecimentos.

Em 21/09, Renan, Um dos suspeito pelo desaparecimento de Elisa, fugiu durante uma reconstituição do crime realizada em uma área de mata na Comunidade do Zinco, em Anajás. Ele teria aproveitado um momento de distração da polícia.

Já no dia 25/09 o principal suspeito pelo desaparecimento da menina, Renan Braga, foi encontrado morto na Central de Triagem da Marambaia, em Belém. Os motivos ainda são desconhecidos. No dia seguinte 26 de setembro, Advogado de Renan diz que o cliente afirmava que Elisa estaria viva. Após isso o caso ficou sob sigilo e Elisa continuava desaparecida.

Em uma última atualização do caso, 3 meses após o desaparecimento de Elisa - Família diz que suspeito morto tinha ligação com sumiço da menina.

"Tivemos uma informação de que o homem que morreu tinha mesmo a ver com o desaparecimento da criança, mas depois disso não tivemos mais notícias. A gente vai lá com a polícia, mas eles não deram mais informações. Estamos aguardando para ver o que eles falam" revelou a avó da criança, dona Eliete.

Hoje segunda-feira 16, se completam um ano do desaparecimento de Elisa Ladeira Rodrigues, e até hoje nem uma pista conseguiu levar até o paradeiro da menina. Se está viva ou morta, ninguém sabe.

Com informações de @ivandoportal 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis