COMUNICADO

Tribunais do Pará repudiam ataques à democracia em Brasília

De acordo com a nota conjunta, assinada pelos presidentes de cortes do Estado, o último domingo (08) será lembrado na história como um triste ataque contra a democracia brasileira.

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

Em nota pública conjunta, presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) se reuniram para reiterar a defesa do Estado Democrático de Direito. As cortes se posicionaram diante dos ataques sofridos pela República brasileira na tarde do último domingo (08), em Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com a nota, o último domingo será lembrado na história como um triste ataque contra a democracia brasileira, e presidentes exigem posicionamento rápido das instituições.


Leia na íntegra:


NOTA PÚBLICA CONJUNTA


Diante dos ataques sofridos pela República brasileira na tarde de ontem (08/01), em Brasília, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), por meio de seus presidentes, manifestam total indignação e apoio irrestrito às estruturas de poder do Estado nacional, especialmente o Supremo Tribunal Federal, corte máxima da justiça brasileira, que tiveram seus prédios invadidos, depredados e vilipendiados.


O dia de ontem será lembrado na história como um triste ataque contra a democracia brasileira, e é fundamental que todas as pessoas e instituições se posicionem de forma rápida, unida e forte em defesa do Estado Democrático de Direito, portanto, imprescindível investigar com a garantia do devido processo legal, assegurando a punição dos responsáveis.


Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro

Presidente do Tribunal de Justiça do Pará

Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará

Desembargador Marcus Augusto Losada Maia

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.


Fonte: Dol

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis