Terrorismo

Paraense que planejava ataque a Brasília gastou R$ 170 mil em armas

George Washington De Oliveira Sousa estava acampado junto com grupo de manifestantes bolsonaristas em frente ao Quartel do Exército, em Brasília. Mas ele também alugou um apartamento na capital federal onde escondia várias armas, entre elas um fuzil.

 Um arsenal bélico de guerra foi encontrado em um apartamento alugado pelo empresário paraense. | Divulgação/ PCDF
Um arsenal bélico de guerra foi encontrado em um apartamento alugado pelo empresário paraense. | Divulgação/ PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) localizou e prendeu o empresário George Washington De Oliveira Sousa, 54 anos, responsável por planejar um atentado à bomba próximo ao aeroporto de Brasília. De acordo com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, o empresário que saiu de Xinguara, no Pará, para se juntar ao acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano (SMU), onde manifestantes exigem um golpe militar para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima semana.

O plano do atentado foi descoberto na manhã do último sábado (24), quando funcionários da empresa que administra o aeroporto encontraram a caixa com explosivos na rua de acesso ao local. Autoridades policiais desarmaram o artefato.

Durante a noite de sábado, a polícia localizou o apartamento alugado pelo terrorista durante sua estadia em Brasília. Ele mantinha um arsenal com duas escopetas, um fuzil de precisão, diversas pistolas além de outros explosivos caseiros. Um arsenal avaliado em mais de R$ 170 mil, de acordo com próprio George em depoimento à polícia civil do DF.

Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis