Com golpes de faca, enfermeiro é morto durante assalto e tem moto roubada

a vítima foi encontrada sem vida dentro de casa

Com golpes de faca, enfermeiro é morto durante assalto e tem moto roubada

Reprodução/Redes sociais

Fernando Costa da Silva, de 31 anos, foi encontrado morto após ter tido a moto roubada na manhã deste sábado (12). A vítima trabalhava como enfermeiro no Hospital Municipal de Inhangapi, havia se formado recentemente, mas tinha residência fixa em Castanhal, onde tinha outro trabalho, mas não na área da saúde.

Durante a ação dos criminosos, Fernando foi ferido a golpes de faca e acabou não resistindo. O corpo da vítima foi encontrado em uma poça de sangue dentro de sua casa no bairro de Jaderlândia, em Castanhal.

De acordo com relatos do namorado de Fernando, que não teve a identidade revelada, ele foi até a casa da vítima por volta das 6h30 da manhã, para buscar sua bicicleta que ficava guardada na casa de Fernando. E após chamar e não ser atendido, percebeu o cadeado do portão aberto e entrou até o pátio para pegar o veículo, e ao perceber a porta da sala aberta, se deparou com o corpo de Fernando sentado em uma poça de sangue. O namorado chamou os vizinhos e depois a Polícia Militar, que se dirigiu até o local. O corpo da vítima foi removido pela Polícia Científica do Pará.


A investigação do caso está a cargo da equipe da Delegacia de Castanhal, que vai apurar a morte do enfermeiro. Ainda de acordo com a Polícia, a irmã de Fernando relatou que ele tinha saído de um relacionamento abusivo há cerca de 5 meses com outra pessoa, e chegou até ser agredido pelo ex-namorado à época.

Até o momento a Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte, pois a motocicleta e o celular da vítima não foram encontrados no imóvel. No entanto a equipe não descarta também o crime ter motivação passional.