"Operação Cáfila"

Polícia apreende três adolescentes envolvidos em homicídios

As investigações da Polícia Civil apontam que os crimes foram motivados por vingança

Reprodução internet
Reprodução internet

Nos últimos meses, pesquisas divulgadas por algumas instituições reforçaram o entendimento de que os principais envolvidos na violência alarmante que toma conta do Brasil são menores de idades. Atualmente, 37 mil menores infratores estão internados no Brasil pelos crimes de roubo, tráfico, assassinato, sequestro e estupro.

O fim de tarde de segunda-feira (12), ficou um pouco agitado nos municípios de Marabá, Parauapebas e Eldorado do Carajás, no sudeste do estado. Tudo isso, após ser deflagrada pela Polícia Civil a "Operação Cáfila" dando cumprimento a mandados de busca e apreensão em desfavor de três adolescentes.

Mediante as informações repassadas pela Polícia Civil, a operação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão em decorrência de um homicídio consumado e dois tentados que aconteceram na Comarca de Eldorado do Carajás entre os anos de 2018, 2019 e 2021.

A polícia investiga a relação que há entre os crimes praticados neste período.

A Delegacia de Homicídios de Marabá continua as investigações
A Delegacia de Homicídios de Marabá continua as investigações | Divulgação

Segundo a polícia, a operação investiga a ocorrência de homicídio qualificado de um adolescente de 16 anos, ocorrido no dia 2 de fevereiro de 2019, por volta das 23h15, o qual foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, enquanto consumia entorpecentes na companhia de amigos na esquina das ruas Mato Grosso e Fernando de Noronha, no município de Eldorado do Carajás.

Na mesma ocasião, outro adolescente de 16 anos também foi atingido com um tiro na cabeça e socorrido ao hospital do município. Esta vítima conseguiu sobreviver. Um amigo de 21 anos recebeu um tiro na perna, mas também foi socorrido e sobreviveu.

As investigações da Polícia Civil apontam que os crimes foram motivados por vingança. Também há indícios de relação com um homicídio ocorrido na noite do dia 30 de dezembro de 2018, em frente à boate "Arena Vip", em Eldorado do Carajás. O atentado culminou na morte de outro adolescente. Ele chegou a ser socorrido, porém faleceu no Hospital Municipal de Marabá.

Relembre

Após a morte do adolescente na boate, mais precisamente no dia 3 de janeiro de 2019, por volta das 23h45, uma sequência de crimes dolosos contra a vida foi iniciada no sudeste do Pará.

Nesta data, um adolescente foi retirado do interior da ambulância que o levava ao Hospital Municipal de Marabá e foi brutalmente executado com disparos de arma de fogo. O corpo dele foi deixado em via pública, nas proximidades do Km 99 da BR-155. Durante a noite do mesmo dia, também foram registradas outras tentativas de homicídio contra os adolescentes.

A Delegacia de Homicídios de Marabá continua as investigações com uma série de diligências com o objetivo de esclarecer a responsabilidade criminal dos crimes ocorridos na Comarca de Eldorado do Carajás.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis