Vídeo

Queimada é registrada em área urbana de Marabá

Queimada foi registrada na noite desta terça-feira (6) em um terreno localizado na BR-230 (Transamazônica) passando a AABB bem na entrada de uma faculdade particular

 As chamas se alastraram rapidamente deixando uma grande e espessa nuvem de fumaça que se espalhou por todo o quarteirão | Naldinho Fontenele
As chamas se alastraram rapidamente deixando uma grande e espessa nuvem de fumaça que se espalhou por todo o quarteirão | Naldinho Fontenele

Mais um flagrante de queimada é registrado em Marabá no sudeste paraense. O clima seco e quente que tem feito nos últimos meses na cidade tem contribuído para o avanço das queimadas, como a que aconteceu no último dia 1º de setembro, quando uma aldeia indígena foi completamente destruída pelo fogo.

Este novo evento aconteceu na noite desta terça-feira (6) em um terreno localizado na BR-230 (Transamazônica) passando a AABB bem na entrada de uma faculdade particular. As chamas se alastraram rapidamente deixando uma grande e espessa nuvem de fumaça que se espalhou por todo o quarteirão e pela rodovia, prejudicando até mesmo os acadêmicos da instituição.

Ainda não há informações sobre a ida do corpo de bombeiros ou da brigada de incêndio para controlar o fogo.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, Marabá tem registrado um número considerável de focos de incêndio principalmente nesse período de altas temperaturas, baixa umidade do ar e vegetação seca.

Marlivon Almeida, coordenador da Defesa Civil, alerta. "Esses infratores podem ser localizados porque todos esses incêndios têm um lugar de origem. Nós estamos trabalhando, dando o nosso melhor para que a população de Marabá possa respirar um ar de qualidade porque hoje as crianças e idosos estão sofrendo muito, justamente por estar inalando esse ar contaminado", afirma.

A prática da queimada é crime e pode resultar em multa. O infrator também poderá responder a processo administrativo junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e ao Ministério Público.

Veja o vídeo:

Este novo evento aconteceu na noite desta terça-feira (6) em um terreno localizado na BR-230 (Transamazônica) passando a AABB bem na entrada de uma faculdade...

Este ano, os agentes da Brigada atuam em parceria com o Corpo de Bombeiros no atendimento das das chamadas. (Com informações de Naldinho Fontenele e Secom Marabá)

Serviço

Para denunciar queimadas, os números de atendimento são:

Semma – 99110-8283/99233-0523

Defesa Civil – 981737173

Corpo de Bombeiros – 193

Disque Denúncia – (94) 3312-3350


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis