O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, deve conceder entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão. Na oportunidade, deve se reportar acerca da saída do Leão Azul do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, após a derrota, em Ribeirão Preto, para a equipe do Botafogo-SP. O que vai acontecer doravante ainda é uma incógnita, haja vista que não há definição ainda sobre a realização da Copa Verde, da qual o time remista é o campeão do ano passado e tem vaga e presença garantidas.

Caso não ocorra a Copa Verde, o próximo compromisso do Clube do Remo será no Campeonato Paraense de Futebol Profissional, temporada de 2023.


Do atual plantel, o Remo tem contrato para a temporada 2023 apenas com o goleiro Vinícius, o volante Paulinho Curuá e os jogadores das categorias de base. Assim, diante dos prejuízos que o clube tem com a eliminiação anunciada da equipe do Brasileiro, é quase certa a realização de demissão em massa no plantel, a partir do técnico Gerson Gusmão, que tem contrato até o final desta temporada, que acabou sábado passado para o Remo, em Ribeirão Preto.


Fábio Bentes está contabilizado os prejuízos após o time azulino não conseguir vaga na segunda fase da Terceirona. Gerson Gusmão tem contrato até o fim da atual temporada e pode ser que não chegue a cumprir o compromisso.
Dessa "lista negra", não há informes sobre a situação dos jogadores Victor Lube, Wendel Lomar, Soares, Pablo Roberto e Thiaguinho, contratados no final da temporada e que não chegaram entrar em gramado por cinco partidas.

SITUAÇÃO
Somente com a realização da Copa Verde estaria salva, neste ano, a temporada do Leão Azul. O técnico Gerson Gusmão chegou ao Remo no dia 21 de junho, horas depois da demissão de Paulo Bonamigo que comandou o Rei da Amazônia na conquista do Campeonato Paraense. No contrato, há uma cláusula de renovação automática caso o clube conseguisse retornar para a Série B.
Entretanto, o termo aditivo dificilmente será acionado porque o treinador não conseguiu alcançar o objetivo. Com 26 pontos somados, o Remo terminou o Brasileirão da Série C na 12ª colocação e se despediu de forma melancólica com derrota para o Botafogo-SP fora de casa.
Além disso, o torcedor azulino ainda viu o Paysandu fazer uma campanha segura na terceirona. O rival terminou a primeira fase na segunda posição. Apesar de ter somado o mesmo número de pontos que o Mirassol, 33 no total, o bicolor ficou atrás no saldo de gols.