CNBB e Conic lançam Campanha da Fraternidade 2021

CNBB e Conic lançam Campanha da Fraternidade 2021

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram nesta quarta-feira (17) a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 com o tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor" e o lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade".

Segundo explica o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, o objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância do diálogo para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual, em especial no contexto da política e da pandemia de covid-19. De acordo com o bispo o tema do diálogo é uma continuidade da campanha de 2020, sobre cuidado mútuo entre as pessoas, e não se trata de "querer que todos pensem do mesmo modo", mas de perceber que a diferença é convite ao diálogo.

A campanha é realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Esta é a quinta edição ecumênica da campanha, que congrega diversas denominações cristãs com o objetivo de valorizar as riquezas em comum entre as igrejas. O objetivo concreto é a coleta de recursos para apoio a projetos sociais relacionados à temática da campanha. Em 2019, o Fundo Nacional de Solidariedade distribuiu mais de R$ 3,8 milhões, atendendo a mais de 230 projetos. Em 2020, por causa da pandemia, não ocorreu arrecadação.

Arte: Campanha da Fraternidade 2021.