Universidade do Estado do Pará inscreve para o vestibular

Universidade do Estado do Pará inscreve para o vestibular

A partir desta quinta-feira (18) estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Universidade do Estado do Pará (Uepa), o Prosel. Os estudantes podem preencher as vagas até 11 de março por meio do site.

A edição de 2021 disponibiliza 3.838 vagas distribuídas entre os 21 campis em 17 municípios do Pará. O início das aulas está previsto para agosto deste ano, mas o calendário deve sofrer mudanças para comportar os novos alunos. Os cursos variam em diferentes áreas, como Ciências Naturais e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Sociais e Educação.

Entre as novidades no processo está a disponibilidade dos cursos de Bacharelado em Fonoaudiologia, com 30 vagas disponíveis em Belém, e Licenciatura em Música, com 20 vagas no campus Bragança.

"Durante o ano de 2019, houve uma oferta frequente de cursos de extensão de aperfeiçoamento em música, então observamos necessidades, potencialidades e habilidades de diversos grupos de participantes. Notamos um interesse muito grande de professores que já atuam nas redes estadual e municipal de conhecerem sobre música e como ela pode auxiliar no desenvolvimento de atividades nos diversos níveis de ensino", explica o coordenador do campus, Cláudio Trindade.

Serviço:

Inscrições no Prosel

Data: de 18 de fevereiro a 11 de março

Onde: por meio do site

Foto: Freepick