Brasil em Foco

Cidades do Estado do Paraná se unem em campanhas de Solidariedade

Doações

Imagem de destaque da notícia
José Orlando Villa: Secretário de Saúde da cidade de Marialva


É muito importante as ações efetivas de vacinação contra o vírus Covid 19, chega até ser emocionante, a qual, todos querem registrar através de fotos e vídeos.

Porém, existe algo que em sua essência possui uma maior emoção que é o sentimento de poder auxiliar pessoas desprovidas e desamparadas de qualquer ajuda.

Nessa visão, várias cidades no Estado do Paraná se uniram para angariar alimentos não perecíveis durante o momento da vacinação de seus moradores. Um estímulo a solidariedade e amor ao próximo.

Em um único município foi arrecadado até agora três toneladas de alimentos. Isso mostra que a população dessas cidades reconhece que esse tipo de contribuição se faz necessária em todos os momentos.Tudo o que for arrecadado será doado as instituições e famílias necessitadas.

Esse exemplo de solidariedade foi seguido também numa cidade de nome Marialva, Região Norte-Central do Paraná conhecida como a "capital da uva fina" e com uma população estimada em mais de 40,000 mil habitantes, levando em consideração o último senso do IBGE de 2014, que constava 34.096.

Nessa cidade que tem como caracteristica a calmaria, pessoas educadas e trabalhadoras; segue a todo o vapor, tanto a campanha de vacinação quanto as doações de alimentos realizada por todos os que buscam a dose das vacinas Pfizer/Butantã.

Até agora, em Marialva, foram aplicadas até o dia 22/06/2021, 16.345 doses de vacina.


Dia de Vacinação em Marialva

















Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis