Direto do estúdio para a prefeitura: Datena anuncia pré-candidatura pelo PSDB

Lideranças nacionais do PSDB estarão presentes, como o presidente do partido, Marconi Perillo (PSDB), que se reuniu com Datena na quarta-feira, 12, para acertar estratégias de campanha

Direto do estúdio para a prefeitura: Datena anuncia pré-candidatura pelo PSDB

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) disse ao Estadão/Broadcast que deixará a apresentação de seu programa na Band apenas no prazo exigido pela legislação eleitoral, a partir do dia 30 de junho, e que não desembolsará "um tostão" para bancar a campanha eleitoral. Segundo ele, a tarefa caberá ao PSDB. O agora tucano lança nesta quinta-feira (13.06) às 10h30, sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo.

Lideranças nacionais do PSDB estarão presentes, como o presidente do partido, Marconi Perillo (PSDB), que se reuniu com Datena na quarta-feira, 12, para acertar estratégias de campanha, o deputado federal Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que articula candidatura a prefeito de Curitiba.

É a quinta vez que o apresentador ensaia trocar o jornalismo pela política. Nas quatro anteriores, ele recuou de candidaturas para prefeito e vice-prefeito da capital paulista e, por duas vezes, para senador. O sentimento no PSDB é de que Datena finalmente estará nas urnas em outubro, mas mesmo os mais otimistas mantêm um pé atrás e admitem que o pré-candidato é imprevisível.


???? Pedro Augusto Figueiredo / AE
???? Divulgação

Acompanhantes Goiania