Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INCIDENTE

Brasileiro com cocaína no estômago morde passageiro e morre em pleno voo

O homem mordido foi atendido num hospital local e passa bem. O voo da companhia aérea Air Lingus levava 170 pessoas entre passageiros e tripulantes.


Um brasileiro identificado pelo The Irish Times como John Kennedy dos Santos Gurjão, de 24 anos, morreu durante voo após ter ter um ataque e morder outro passageiro

Um brasileiro identificado pelo The Irish Times como John Kennedy dos Santos Gurjão, de 24 anos, morreu durante voo após ter ter um ataque e morder outro passageiro.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, após o ocorrido, o piloto do voo entre as cidades de Lisboa, capital de Portugal, e Dublin, capital da República de Irlanda, declarou emergência médica e desviou o voo para o aeroporto de Cork, também na Irlanda, entretanto, o homem, já contido pela tripulação, ficou inconsciente e faleceu.

De acordo com a autópsia, o rapaz, natural de Calçoene, no Amapá (a 374km da capital), transportava 800 gramas de uma substância cuja suspeita é se tratar de cocaína. A droga estaria no estômago do brasileiro, no formato de 80 cápsulas, e uma delas teria rompido - o que poderia explicar a agressividade repentina do jovem.


O homem mordido foi atendido num hospital local e passa bem. O voo da companhia aérea Air Lingus levava 170 pessoas entre passageiros e tripulantes. "O voo foi desviado para o Aeroporto de Cork quando o homem começou a ficar agitado. Um médico e uma enfermeira, também embarcados, prestaram assistência, mas ele foi declarado morto já no aeroporto, às 18h40", confirmou Gerry Kavanagh, assessor da companhia aérea, em nota publicada pelo jornal português O Público. A autópsia foi realizada ainda na segunda-feira (19), na Universidade de Cork.

 

Pelo Facebook, brasileiros e europeus expressaram opiniões sobre o caso, parte em lamentação e muitos outros criticando a ação do amapaense, inclusive, com agressões à memória do rapaz. Sem dinheiro para o traslado do corpo, a família afirmou à imprensa local que soube do ocorrido por uma ligação do consulado brasileiro em Dublin e que pode abrir mão do corpo do rapaz e que desconhecia o fato de ele estar na Europa, uma vez que, por mensagens de texto, ele dizia estar na capital, Macapá, há um ano, em busca de emprego. 

 

Fonte: Curiosamente

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!