Política Pegou mal

Governador de MG faz declarações preconceituosas contra o Norte e Nordeste

Governador de Minas fala em fortalecer sul e sudeste em bloco contra as regiões menos favorecidas

Por Com informações do UOL

06/08/2023 às 05:10:41 - Atualizado h√°
Zema fala com tom separatista de duas regiões | Josiane Gonçalves / SEDE MG

O governador das Minas Gerais, Romeu Zema fez declarações xenof√≥bicas contra as regiões norte e nordeste ap√≥s entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

A declaração do pol√≠tico aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro se refere ao bloco Cossud (Cons√≥rcio Sul-Sudeste), tendo em vista o protagonismo para as regiões, ao inv√©s do norte e nordeste. As informações são do UOL..

O bloco √© presidido pelo governador do Paran√°, Ratinho Junior (PSD) e Zema defende que o bloco visa fortalecer as duas regiões, que começam a ter preju√≠zos ap√≥s aprovação da reforma tribut√°ria na C√Ęmara dos Deputados. O projeto ir√° seguir agora para o senado.

"Outras regiões do Brasil, com estados menores em termos de economia e população se unem e conseguem aprovar uma s√©rie de projetos. E n√≥s, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando o seu quintal, perdemos. Ficou claro nessa reforma tribut√°ria que j√° começamos a mostrar nosso peso", afirma.

"Temos feito o mesmo trabalho com senadores de nossos estados e o que n√≥s queremos √© que o Brasil pare de avançar no sentido de que avançou nos √ļltimos anos, de s√≥ julgar que o sul e o sudeste são ricos e s√≥ eles t√™m que contribuir sem poder receber nada", justifica.

PEGOU MAL

As declarações de Zema não agradaram em nada a esquerda, que defende as duas regiões. Humberto Costa, senador de Pernambuco diz que o atual governador de Minas √© uma exceção a hist√≥ria do estado no cen√°rio do pa√≠s.

Ivan Valente, deputado federal do PSOL diz que a fala de Zema é classificada como "abjeta e preconceituosa"

Fonte: DOL
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

LIG News

© 2023 LIG News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

LIG News