Bolsonaro interrompe a esposa durante evento do PL Mulher

Bolsonaro apareceu de surpresa em um evento de mulheres e acabou interrompendo a ex-primeira dama que pediu que o marido ficasse "quietinho"

Bolsonaro apareceu de surpresa e interrompeu discurso de esposa | Foto: Reprodução

Bolsonaro apareceu de surpresa e interrompeu discurso de esposa | Foto: Reprodução

Ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chegou sozinha em evento do PL Mulher em Florianópolis neste sábado (29) e subiu no palco, pois foi chamada para discursar, mas acabou sendo interrompida por uma visita inesperada do marido e perdeu o foco.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu de surpresa no evento bem no momento em que a esposa estava discursando. Quando Bolsonaro entrou, um narrador anunciou a presença do ex-presidente, com música de campanha ao fundo. Prontamente, a câmera que transmitia o evento on-line deixou de filmar o palco onde estava a ex-primeira dama para buscar imagens de Bolsonaro, que estava acompanhado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Interrompida, Michelle Bolsonaro, que estava no palco, pediu para que o marido que ficasse "sentadinho" e "quietinho", já que ela estava falando no momento de sua chegada. "Dá pelo menos um bom dia aqui, já que ele invadiu o evento das mulheres, né? Era para ele aparecer no telão. Era para ele aparecer no telão, não era para ele estar presente. Vocês concordam com isso? Não?", disse Michelle.

"Hoje a festa é das mulheres", disse Jorginho Mello, logo depois do presidente, enquanto Michelle permanecia no palco, entre os dois homens. Representantes do PL Mulher tentaram puxar o coro "Michelle presidente".

Para retomar a programação, ela pediu que ele ficasse quieto já que se tratava de um evento voltado para as mulheres. "Agora ele [Bolsonaro] vai ficar sentadinho, quietinho com o governador, né, Jorginho? Vocês vão ficar quietinhos agora, né? Para a gente dar continuidade (...) Meninas, meninas, olhem para cá. Eu sei que é difícil. Eu sei que é difícil, meninas", afirmou a ex-primeira dama.

"Se você ficar sentadinho, dá certo", disse a ex-primeira-dama olhando para o canto do palco, quando tentou novamente retomar a atenção depois dos discursos do marido e de Jorginho. "Deixa ele sair que a gente começa."

Ela tenta retomar o discurso: "Vamos voltar ao foco, acho que já deu, né? Podemos começar?".

Michelle começou o discurso agradecendo "pelo carinho" e pelas orações pelo marido e pela família deles. Ela falava sobre a entrada de mulheres na política quando citou novamente a presença de Bolsonaro �- de forma aparentemente irônica.

"Gente, ele [Bolsonaro] ainda está lá fora. Não é possível. Já saiu o fenômeno, já, gente? Tá ok aí? Já foi, né?", declarou Michelle Bolsonaro.

Mais à frente, houve nova interrupção. Desta vez, ela se dirigiu ao maquiador e amigo, Agustin Fernandez. "Tem alguém passando mal? Agustin, por favor, senta aqui, depois você vai tirar foto. Não tira atenção do povo, não. Tá vendo, Ro, tá vendo o que eu passo? É desse jeito. É o marido, o amigo", enfatizou Michelle.

O evento que tinha a ideia de estimular mulheres a se filiarem ao partido, de olho nas eleições de 2024, ocorreu em uma casa no bairro do Jurerê. Antes de Bolsonaro e de Michelle, lideranças locais femininas também discursaram.

A agenda de Bolsonaro e Michelle em Santa Catarina começou na sexta (28). Ontem, no fim do dia, ela publicou no Instagram uma foto com malas e outras seis pessoas e escreveu "Destruídos". Bolsonaro não estava no grupo.