Jovem é morto a tiro ao reagir a um assalto em Castanhal

Ao perceber que se tratava de uma tentativa de roubo e ver uma arma de fogo apontada em sua direção, a vítima reagiu partindo para cima do bandido, aplicando-lhe uma "capacetada" na cabeça.

Vítima deu uma "capacetada" no assaltante. | Reprodução

Vítima deu uma "capacetada" no assaltante. | Reprodução

Durante uma tentativa de roubo, um jovem reagiu e foi morto a tiro. O crime aconteceu no início da tarde de sexta-feira (21), por volta das 12h30min, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O criminoso também foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar.

Clerlen Alessandro Assunção da Silva, de 34 anos, deixou sua motocicleta em frente a uma residência, localizada na Rua Alzina de Moraes, no bairro Novo Estrela, e seguiu andando segurando o capacete quando foi abordado por um criminoso que estava de bicicleta.

Ao perceber que se tratava de uma tentativa de roubo e ver uma arma de fogo apontada em sua direção, Clerlen reagiu partindo para cima do bandido aplicando-lhe uma "capacetada" na cabeça. Clerlen tentou escapar correndo, mas foi atingido por um tiro. Câmeras de monitoramento de residências registraram tudo. O jovem foi socorrido, mas morreu no hospital. O criminoso foi identificado como Ricardo Sousa Silva, de idade desconhecida.

???? |( Reprodução )

Após serem informados de que Ricardo estava escondido em uma casa, localizada no conjunto Parque dos Castanhais, ainda na área do bairro Novo Estrela, policiais militares do grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foram até o local informado e trocaram tiros com Ricardo, que estava com uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 36. Ricardo, que já havia sido preso por outros crimes, foi alvejado durante o confronto e morreu no hospital.