Família Bruce Willis mostra registro de homenagem ao ator em seu aniversário

O ator tem demência frototemporal, doença que afeta a compreensão e a fala.

Bruce Willis celebrou seus 68 anos acompanhado da família. | Reprodução

Bruce Willis celebrou seus 68 anos acompanhado da família. | Reprodução

Ex-mulher de Bruce Willis, a atriz Demi Moore, 60, publicou nas redes sociais um vídeo comemorativo e de homenagem ao ator, que completou 68 anos.

"Feliz aniversário, BW! Muito feliz que pudemos te celebrar hoje. Te amo e amo a nossa família. Obrigada a todos pelo amor e pelo carinho. Todos nós sentimos isso", postou.

Ambos foram casados por 13 anos, com três filhas. Atual esposa de Willis, a modelo Emma Heming Willis, que está com ele desde 2009, também esteve presente na festa. Ela usou as redes sociais para celebrar a data.

No início do mês, Emma fez um apelo a fotógrafos que tentam registrar seu marido. Bruce tem demência frototemporal, doença que afeta a compreensão e a fala. Emma explicou que as tentativas de abordagem dos paparazzi dificultam ainda mais a missão de levá-lo para passear.

No momento em que as fotos foram tiradas, fotógrafos tentaram fazer perguntas ao ator e pedir que ele posasse para a foto. "Está claro que ainda há muita educação a ser feita", ela disse. "Então essa vai para os fotógrafos e o pessoal do vídeo que estão tentando conseguir essas 'exclusivas' do meu marido: mantenham-se nos seus espaços", disparou na ocasião.

Bruce Willis anunciou em sua aposentadoria no começo do ano passado, devido a uma afasia -distúrbio de linguagem causado pela lesão cerebral. Mesmo antes disso, sua família, que hoje vive na Califórnia, já vinha se desfazendo de alguns dos imóveis acumulados por Bruce.

Entenda

A esposa de Willis, Emma, apresentou uma explicação sobre a doença no texto. "FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos", pontua.

Segundo ela, o ator ficaria alegre de ver o seu caso dando visibilidade para casos semelhantes da doença. "Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo", diz.