De acordo com dados do IBGE, a última pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta um crescimento no número de mulheres empreendedoras no país. São cerca de 10,3 milhões de mulheres donas do próprio negócio, ou seja, mais de 34% dos empreendedores em todo o Brasil.
E não é atoa que neste mês em que celebramos as milhares de mulheres através de uma série de matérias especiais em comemoração ao dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de março, nossa entrevistada é uma jovem empreendedora.
Milena dos Santos Souza, 29 anos, é natural de Belém do Pará. A jovem se formou em Serviço Social, é funcionária pública e também tem seu próprio empreendimento. Em entrevista ao LIG News a jovem empreendedora falou sobre seus sonhos e realizações.
"Meu sonho sempre foi seguir a carreira de modelo. Nas minhas horas vagas atuo como modelo fotográfico" disse Milena.
Em 2018 ela iniciou seu próprio negócio no ramo de bronzeamentos, o "Mila Bronze" (@mila_bronze). Mila, como é chamada, está construindo um novo espaço e estará de volta em novo endereço na capital paraense.
Aproveitamos o momento para fazer algumas perguntas para Mila, que você confere a seguir:
1- A mulher vem ocupando muitos lugares no mercado de trabalho e na política, mas esse número ainda é pequeno quando comparado ao número de homens políticos. O que você acha das mulheres ocupando cargos na política local e nacional?
Milena: Falar em representação feminina na política é falar na defesa de uma sociedade em busca de uma garantia de direito.
2- Empoderamento feminino é um termo bastante discutido nos últimos anos, para você o que define ser uma "mulher empoderada"?
Milena: Empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade.
3- Se você pudesse se descrever em breves palavras, Milena é?
Milena: Eu sou a Mila; mulher guerreira que luta atrás de seus objetivos e de seus sonhos, sem se preocupar com que vão achar ou até mesmo falar.