Reclamação

Denúncia: Idosa diabética aguarda por leito no PSM do Guamá

Família reclama da demora para conseguir um leito para a moradora de Mosqueiro, Maria da Conceição Silva, de 70 anos. Sesma garante que paciente está sendo atendida e já foi cadastrada na Central de Leitos.

Diante da demora para conseguir um leito, a família teme pelo agravamento do quadro de saúde da idosa | Reprodução
Diante da demora para conseguir um leito, a família teme pelo agravamento do quadro de saúde da idosa | Reprodução

Nos últimos dias, a família da idosa Maria Conceição Silva, de 70 anos, que reside no distrito de Mosqueiro, em Belém, viveu a angústia da espera por uma internação para tratamento de complicações causadas pela diabetes.

Segundo os familiares, a paciente deu entrada no Pronto-Socorro do Guamá, na última quarta-feira (25), mas até a manhã deste sábado permanecia em uma maca no corredor da unidade de urgência e emergência.

Procurada pela reportagem do DOL, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) negou a informação de que Maria da Conceição estivesse no corredor do PSM do Guamá.

A nota emitida pela Sesma afirma que a mosqueirense está em um leito de observação, enquanto aguarda liberação de leito de Enfermaria no Hospital. O quadro clínico da paciente, segundo o órgão de saúde, é estável e ela está devidamente medicada e realizando curativos diários.

Ainda de acordo com a nota emitida pela Sesma, Maria da Conceição está cadastrada na Central de Leitos e aguarda liberação de uma vaga para transferência. Ela aguarda avaliação vascular, a qual está agendada para a manhã deste domingo (29).

A família da idosa, por seu turno, conta que ela é diabética e chegou ao PSM já com o pé em estado de necrose e sentindo sentindo muita dor. Segundo estes familiares, os remédios que ela costumava tomar já não estavam fazendo efeito.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis